Últimas Notícias »

Votar

Pavimentação asfáltica em Santa Cruz terá base química

Pavimentação asfáltica em Santa Cruz terá base químicaClique para Ampliar
 Uma estrutura de solidificação química para pavimentação está sendo implantada no Município. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, está realizando o procedimento em 950 metros de extensão da Rodovia ICR- 459, na comunidade de Santa Cruz. Na obra, serão investidos aproximadamente R$450 mil em recursos próprios do Município.
 
“O procedimento em base química substitui o uso de pedras britas, que é o mais comum, proporcionando uma solidificação com firmeza e sem perder a qualidade do trabalho, gerando um menor custo aos cofres do município, o que nos permite a investir mais em pavimentações de qualidade”, detalhou o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.
 
Conforme a engenheira civil do setor de pavimentação da Secretaria de Planejamento, Paola Tison, a estrutura com base química é possível pela caracterização do solo argiloso. “O contato do solo com o estabilizante químico aumenta a capacidade de suporte o que facilita a pavimentação sem o uso de pedras”, explicou. 
 
A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano prevê que a entrega do pavimento esteja pronta entre 30 e 45 dias conforme as condições climáticas. Já a totalidade da obra que abrange pinturas e sinalização deve levar cerca de 90 e 120 dias. 
 

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você achou do Portal de Içara


Olá já curtiu?