Últimas Notícias »

Votar

Alunos da Educação Infantil aprendem brincando sobre os animais

Alunos da Educação Infantil aprendem brincando sobre os animaisClique para Ampliar
 De onde vem o leite da vaca? A curiosidade da aluna Helena Bernardo de Jesus, da turma Maternal 5, do Centro de Educação Infantil (CEI) Paraíso da Mamãe, no Bairro Jardim Elizabete, em Içara, despertou na professora e direção da escola a idealização do projeto “Conhecendo e Aprendendo com Animais”. A ação contemplou crianças até os três anos de idade. O trabalho foi finalizado nesta terça-feira, dia 3, com uma exposição de animais no pátio da unidade escolar.
 
Conforme a professora Simone Virtuoso Scremim Bitencourt, a ideia que surgiu da afirmação da aluna, serviu como inspiração para mostrar a importância e o cuidado com os animais, bem como os alimentos provenientes deles, como ovos e leite.  “Iniciamos levando as crianças num sitio para eles terem contato direto com os animais de médio e grande porte. Já em sala trabalhamos e apresentamos alguns animais de pequeno porte”, relatou.
 
A diretora do CEI Edilaine Puziski Madeira Soratto, ressalta que o trabalho com os alunos do maternal não se restringe apenas a cuidados essenciais como alimentação e troca de fraldas. “Projetos como este são desenvolvidos constantemente para oportunizar vivências e experiências diferentes”, destacou.
 
Vaquinha de papelão
 
Entre as atividades, a professora confeccionou uma vaca de papelão para exemplificar de forma didática como ocorria o processo. “Com materiais como papelão e luvas plásticas desenvolvemos o animal, para mostrar de forma lúdica como funciona a retirada do leite”, acrescentou.
 
“Devido a nossos compromissos de trabalho temos que deixar nossos filhos nas creches o dia todo, e em casa eles tem pouco contato com animais. Essa exposição é de grande valia para que eles conheçam os bichinhos”, afirmou Bruna Esteves, mãe da aluna Antonella.
 
Cavalos, coelho, cães e vacas foram alguns animais que fizeram parte da exposição. Eles foram cedidos com a colaboração dos pais, comércio local e funcionários do CEI.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você achou do Portal de Içara


Olá já curtiu?